Novo Tratamento para Sobrepeso

Com o ritmo da vida moderna, que é extremamente rápido e exige o máximo das pessoas o tempo todo, o desempenho excelente em vários aspectos, tanto na vida social quanto na profissional, o sobrepeso tem afetado cada vez mais pessoas devido à falta de cuidado com a alimentação e os exercícios físicos.

Sobrepeso

Tanto por afetar a vida cotidiana e a realização de tarefas simples, quanto por aumentar o risco da ocorrência de diversas doenças que podem se instalar no organismo que não é mantido com saúde, o sobrepeso precisa ser tratado com atenção e gerenciado de forma específica.

O número das ocorrências de sobrepeso no Brasil hoje é altíssimo, e as questões de saúde e nutrição estão sendo abordadas com cada vez mais afinco, por isso, é preciso prestar atenção aos sinais de que o organismo não funciona corretamente para tratar as causas desse desequilíbrio.

O sobrepeso geralmente ocorre antes da obesidade nos portadores, pois consiste na existência de mais gordura do que músculos no organismo, proporcionado pela maior ingestão de calorias do que o corpo consegue gastar nas suas atividades diárias.

Afetando todas as idades, a doença pode ocasionar uma série de prejuízos tanto à saúde quanto à vida cotidiana dos portadores, afetando tarefas simples como subir escadas, andar curtas distâncias e realizar qualquer tipo de esforço, isso, sem mencionar as doenças que podem ocorrer em resultado ao sobrepeso.

1. Sintomas

Quais os sintomas do sobrepeso? A maioria das pessoas que sofre com o sobrepeso pode começar a notar os sintomas como as limitações que o corpo passa a vivenciar, como a dificuldade em pequenas caminhadas, a falta de vontade e disposição para realizar qualquer atividade que envolva esforço físico como uma mudança, por exemplo, ou qualquer tipo de movimento que seja desgaste excessivo para o paciente.

Além disso, o aumento da gordura localizada na região abdominal pode fazer com que muitas pessoas passem a entender as consequências de um modo de vida excessivo e desregrado, e que pode oferecer inclusive grandes riscos à saúde do coração.

A transpiração em excesso e os distúrbios do sono são alguns dos resultados que podem afetar os portadores de sobrepeso, bem como uma influência negativa na autoestima e na autoimagem, podendo ocasionar, inclusive, a depressão.

2. Causas

Quais as causas do sobrepeso? Algumas doenças que afetam a produção de hormônios e substâncias que podem prejudicar a absorção e metabolização das calorias no organismo podem se apresentar como causas para o sobrepeso, por isso, é sempre importante buscar a orientação de um médico para conseguir identifica-las corretamente.

Entretanto, na maioria dos casos, o sobrepeso é causado por uma ingestão de calorias maior do que o gasto, fazendo com que a gordura seja acumulada no organismo, ocasionando nas inúmeras dificuldades e prejuízos à saúde.

É preciso estar atento, juntamente aos fatores que ocasionam o sobrepeso, à ocorrência de doenças de cunho psicológico, como a depressão, e os distúrbios alimentares que podem ocorrer tanto como resultado da mesma ou independentemente de sua influência no organismo, pois eles são fatores que podem contribuir grandemente para o desequilíbrio da saúde e do peso.

3. Tratamentos

Quais os melhores tratamentos para o sobrepeso? O tratamento mais eficaz para conseguir lidar com o sobrepeso consiste na reeducação alimentar e na mudança dos hábitos não saudáveis que estejam prejudicando a manutenção de um organismo que consegue realizar suas funções corretamente.

Para isso, é necessário consultar um médico nutricionista que irá identificar tanto suas necessidades calóricas diárias baseado em suas atividades físicas e mentais, como seu trabalho, quanto a meta de perda de peso que será necessário estabelecer para que seu organismo recupere a sua saúde.

Na hora de buscar os tratamentos, também é recomendado incluir algum tipo de atividade física que possa proporcionar o gasto calórico potencializado, bem como realizar o estabelecimento de metas e objetivos reais, ajustando-se ao seu tipo físico e suas características genéticas.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no Whatsapp. É muito importante para nós!